Close

by

Jaguar revela seu carro autônomo em Nova York

A Jaguar revelou em Nova York o seu primeiro carro autônomo de luxo. O carro foi desenvolvido em parceria com a unidade de carros autônomos da Google chamada Waymo, e vai ser testado em vias públicas esse ano.

A Jaguar afirmou que até 2020 terá 20.000 SUV (veículo utilitário esportivo) autônomos na frota da Waymo.

O lançamento foi feito uma semana após um carro autônomo da Uber atropelar e matar uma mulher nos Estados Unidos. A investigação desse caso está em andamento.

A empresa Waymo se comprometeu a lançar a primeira frota de taxis totalmente autônomos nos Estados Unidos até o fim de 2018.

Jaguar I-Pace Autônomo

O Acidente Fatal

A confiança do público nos carros autônomos tem caído muito desde o acidente com o carro da Uber. Ainda não está claro o motivo do carro autônomo da Uber não detectou a mulher que atravessou a rua com sua bicicleta.

A empresa que desenvolveu os sensores do carro da Uber se declarou surpresa pelo acidente ter ocorrido, afirmando que seus sensores são capazes de detectar pessoas.

A Uber não está comentando sobre o acidente enquanto o caso está sendo investigado. Um resultado preliminar é esperado para as próximas semanas.

Enquanto isso, a Uber suspendeu os testes com carros autônomos. O estado do Arizona onde os testes estavam sendo feitos, suspendeu a licença que permitia a Uber fazer os testes.

Carro autônomo de luxo

A Waymo que é uma empresa da Alphabet, que é a empresa dona do Google, descreve o Jaguar I-Pace como o primeiro carro de luxo autônomo. Até agora a frota da Waymo era composta em sua maioria por carros da Chrysler adaptados com os sensores Waymo.

O I-Pace já está abrindo novos mercados para a marca Jaguar, ele é o primeiro carro totalmente elétrico da empresa que é propriedade da empresa indiana Tata Motors.

Traseira do Jaguar I-Pace Autônomo

0 Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *